Cidadeverde.com

Após chuva, prédio da antiga casa do estudante desaba no Centro de Teresina

  • CASA_(7).jpeg Gabriel Paulino
  • CASA_(7)_CP1.jpg Gabriel Paulino
  • CASA_(6).jpeg Gabriel Paulino
  • CASA_(5).jpeg Gabriel Paulino
  • CASA_(4).jpeg Gabriel Paulino
  • CASA_(3).jpeg Gabriel Paulino
  • CASA_(2).jpeg Gabriel Paulino
  • CASA_(1).jpeg Gabriel Paulino

A antiga casa do estudante, no Centro de Teresina, desabou na madrugada desta quarta-feira (19) após a forte chuva que atingiu a capital. 

O local estava abandonado. Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu no trecho entre as ruas 24 de janeiro e Desembargador Freitas.

Quase toda a estrutura do imóvel desabou e a rede de energia elétrica foi interrompida, afetando vários estabelecimentos do quarteirão.

Foto: Gabriel Paulino 

Funcionários da Equatorial Piauí estão no local e informaram que a queda do muro atingiu o poste, que agora precisa ser trocado, além de reparos na fiação. Ainda não existe uma previsão de retorno da energia.

O gerente da Defesa Civil, Marcos Rolf,  informou que o imóvel foi isolado há cerca de 4 meses e que a situação foi comunicada ao Governo  do Estado, que é o proprietário do local, para que fossem adotadas providências.

Saad se manifesta

Em nota a Saad Centro informou que devido a situação do prédio, desde 2022 o proprietário foi notificado e multado.

"A última visita ao prédio foi feita pelos fiscais no dia 5 de janeiro de 2023, sendo identificada mais uma vez a situação irregular do imóvel. O proprietário não foi localizado, sendo aberto um processo administrativo que na sequência foi publicado no Diário Oficial de Teresina no dia 6 de fevereiro, para da publicidade ao caso. A SAAD ressalta que a Gerência de Fiscalização realiza um trabalho diário focalizando terreno, imóveis, obras ou quaisquer outras situações irregulares na área central da cidade, que a responsabilidade do imóvel é do proprietário", informou.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), informa que o proprietário do prédio citado já vinha sendo notificado e multado desde o ano de 2022 pela Gerência de Fiscalização da SAAD Centro.

A última visita ao prédio foi feita pelos fiscais no dia 5 de janeiro de 2023, sendo identificada mais uma vez a situação irregular do imóvel. O proprietário não foi localizado, sendo aberto um processo administrativo que na sequência foi publicado no Diário Oficial de Teresina no dia 6 de fevereiro, para da publicidade ao caso.

A SAAD ressalta que a Gerência de Fiscalização realiza um trabalho diário focalizando terreno, imóveis, obras ou quaisquer outras situações irregulares na área central da cidade, que a responsabilidade do imóvel é do proprietário.

A SAAD Centro informa ainda que trabalha diariamente para resolver as demandas e trazer melhorias para a população do Centro da Capital. Nos colocamos à inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais