Cidadeverde.com

Parnahyba busca reforços para Série D e artilheiro do Piauiense se aproxima de fechar negociação

Imprimir

Foto: Lucas Marinho/phb

O Parnahyba se reapresenta na tarde desta quarta-feira (19), no CT Petronio Portela, em Parnaíba. O time comandado por Oliveira Canindé vira a chave e pensa apenas na disputa da Série D do Brasileiro que terá inicio para o clube piauiense no dia 6 de maio. O primeiro jogo será contra o Tocantinópolis, em casa, com horário e local a serem definidos. O Tubarão retorna a Série D após quatro anos. 

A equipe do Parnahyba foi eliminada no dia 1° de abril do Campeonato Piauiense, após empate diante o River jogando em Teresina. Teve mais de 15 dias para reorganizar a casa e principalmente ir ao mercado em busca de reforços, mas a diretoria afirma ter esbarrado nas dificuldades financeiras. 

“Nós tínhamos algo que as outras equipes não tinham, que era esse tempo a mais e infelizmente não utilizamos. Agora precisamos correr contra o tempo e não desperdiçar nenhum dia de trabalho. Infelizmente, nossos planos mudaram muito. Para se ter noção vários nomes do River, que estávamos conversando para vir nos ajudar depois que foram campeões se encerraram até conversas, pois o campeão tem o passe valorizado. Ficou fora da nossa realidade”, explicou o técnico Oliveira Canindé.

 

O único nome que segundo o treinador do Tubarão segue na mira do clube é o atacante artilheiro do Piauiense, João Victor, de 19 anos e que defendeu o CoriSabbá no Estadual. Porém segundo o técnico Canindé as conversas seguem diretamente com o empresário do atleta e com ‘concorrência’ de outros clubes. 

Hoje (19) se reapresentaram todos os atletas que chegaram até as semifinais do Piauiense. mas se confirmando as contratações, que segundo a diretoria serão de oito nomes, alguns deles devem ser desligados. A prioridade são nomes para o setor de meio-campo e ataque. “Precisamos aumentar nosso poder de fogo”, esclareceu o técnico. 

Na tarde de hoje (19) é aguardado que três nomes se apresentem. Caso isso aconteça a diretoria do clube irá liberar os anúncios dos primeiros contratados mirando a competição nacional. O Parnahyba está no mesmo grupo dentro da Série D do outro representante do estado – O Fluminense. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais