Cidadeverde.com

Ciclismo: Short Track Teresina acontece neste sábado no complexo da Estaiada

Imprimir

PPR Series Short Track Teresina, prova de ciclismo que acontece neste sábado (22), nas trilhas do complexo da Ponte Estaiada. O evento que será realizado neste sábado reuné esporte, cultura, música, gastronomia e arte. 

Daniel Freitas, organizador da competição, explica que a PPR Series Short Track Teresina é uma etapa introdutória e preparatória para a Picos Pro Race, que é a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e que vai acontecer em julho, em Picos. “A PPR Series vale pontos no ranking estadual do campeonato piauiense de XCO. Então, já é uma oportunidade de os atletas acumularem pontos. Vai ser uma grande prova, feita em circuito nas trilhas de um dos principais cartões-postais de Teresina”, ressaltou.

Os atletas podem se inscrever nas categorias oficiais e também na Open. A competição envolve homens e mulheres e também as crianças, que poderão participar da prova de forma gratuita. Além da prova, a PPR Series Short Track Teresina, também será uma grande confraternização em família, com praça de alimentação, exposições de arte e atrações culturais. A organização da prova já confirmou as presenças de Eryka Magalhães e Marquinhos Pajeú no palco do evento. 

“É um evento para toda a família piauiense. Teremos a competição e também vamos ter os shows musicais que são abertos ao público que poderá conferir de forma gratuita”, pontua Daniel Freitas.

A programação inicia às 8 horas da manhã e as competições acontecem à tarde. A PPR Series Short Track Teresina é um evento que tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, e da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A ideia é fomentar o esporte, movimentando a economia, a cultura, o turismo e o lazer.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais