Cidadeverde.com

Fluminense-PI buscará a reabilitação na Série D do Brasileiro

Imprimir

O Fluminense Esporte Clube não teve êxito nas três competições que participou em 2023. Na Copa do Brasil foi eliminado logo na primeira partida ao ser goleado pela Ponte Preta de Campinas por 4 x 0, no Estádio Lindolfo Monteiro. 

Foto - Fluminense EC

Na importante Copa do Nordeste ficou com a pior campanha das 16 equipes, sem nenhuma vitória, consequência da decisão de “não considerar prioridade a competição nordestina.”

Foi dito que a prioridade era o Campeonato Piauiense, mas ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o River por 1 x 0.

É momento para levantar a cabeça e lutar por reabilitação. A partir do próximo mês de maio o Vaqueiro Belchior representará o Estado do Piauí na  Série D do Campeonato Brasileiro.

Aí é reunir forças para tentar uma grande campanha e lutar pela classificação à Série D.  Para a temporada de 2024 o caminho está aberto. 

Novamente o time tricolor piauiense estará na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além de uma nova edição do Campeonato Piauiense.

O empresário João Vicente Claudino ainda não falou à imprensa esportiva sobre os projetos para o restante da atual temporada e para o próximo ano.

O certo é que o clube tricolor tem uma boa estrutura física e administrativa e em 4 anos ganhou a 2ª divisão piauiense e decidiu 3 campeonatos da divisão principal, com 2 vices e 1 título de campeão.  

Nas categorias de base do futebol piauiense está em primeiro lugar com diversos títulos.

Torcemos para que o trabalho tenha continuidade, uma vez que o Fluminense tem muito a contribuir para o bem do nosso futebol.

O outro representante do futebol piauiense na Série D deste ano é o Parnahyba. A agremiação parnaibana está tentando vencer algumas dificuldades financeiras para lutar por uma classificação inédita na competição nacional.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais