Cidadeverde.com

Corinthians joga mal e perde em casa para o Argentinos Juniors pela Libertadores

Imprimir

O Corinthians não aproveitou o fator de fazer sua primeira partida em casa pela Libertadores. Perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e viu escorrer a liderança do Grupo E. 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os argentinos chegaram a seis pontos na chave, contra três dos brasileiros e do Independiente Del Valle, do Equador, que venceu o lanterna Liverpool (sem ponto) por 2 a 0, na terça-feira.

O jogo começou confuso. Aos 2 minutos, depois de uma dividida na lateral entre Cantillo e Montiel, na qual o volante involuntariamente atingiu o rosto do argentino, o jogo ficou parado por quatro minutos.

Inicialmente, para o atendimento ao jogador; depois porque o árbitro Jesus Valenzuela perdeu a comunicação com o VAR.

O Corinthians tomou o primeiro susto aos 7 minutos, quando Ávalos, mal marcado dentro da área, cabeceou no travessão após cruzamento da direita. Era um prenúncio do que estava por vir. 

Com uma proposta de jogo ofensiva, bolas longas e aproveitando a marcação falha do Corinthians, o Argentinos Juniors abriu o placar aos 13 minutos. Montiel passou como quis por Fagner, penetrou, deixou Balbuena para trás e cruzou para Cabrera, livre na área, cabecear para o gol.

A partir desse jogo, o Argentinos recuou suas linhas de marcação, com bom posicionamento em campo, para impedir que o Corinthians conseguisse penetrar. Os visitantes também tocavam bem a bola e todas as vezes que iam à frente faziam jogadas perigosas.

Sem muitas alternativas para conseguir chegar ao gol defendido por Lanzillota, o Corinthians só levou algum perigo quando Fausto Vera errou por pouco em chute de fora da área.

Róger Guedes conseguiu dois bons lances: uma arrancada em contra-ataque em que, cercado por três, acabou perdendo a bola já na área, e um cruzamento para Yuri Alberto, mas o goleiro se antecipou.

Aos 37 minutos, Fagner, que vinha perdendo todas as disputas defensivas em seu setor, sentiu uma contusão ao fazer um cruzamento, ruim, para a área, e teve de ser substituído. Du Queiroz entrou. Depois disso, Fábio Santos teve uma boa chance, que o goleiro neutralizou, e nada mais.

Fernando Lázaro mexeu no time no intervalo. Colocou Romero no lugar do garoto Matheus Araújo, que teve oportunidade de sair jogando, mas inibido fez um primeiro tempo apagado, e trocou Cantillo por Roni.

Mas pelo menos nos primeiros minutos não deu certo. E Ávalos chegou a marcar para os argentinos, ao receber passe longo entre Gil e Balbuena e tocar na saída de Cássio, mas o gol foi anulado porque o atacante ajeitou a bola com a mão.

Com o passar do tempo, o Corinthians até melhorou um pouco. Lázaro adiantou o time, que ficava mais com a bola, mas faltava paciência, e categoria, para fazer jogadas com mais qualidade. E ainda era preciso tomar cuidado com a possibilidade de ceder contra-ataques ao Argentinos.

Vontade não faltava ao Corinthians. Criatividade, imaginação, sim. A maioria das bolas, quando chegava à área do adversário, eram em cruzamentos que os zagueiros rebatiam de cabeça.

Assim, as chances de gol eram raras. Fausto Vera teve uma boa, da entrada da área, mas a bola foi para fora. Róger Guedes teve outra, também fora do alvo.

Nos minutos finais, o Corinthians fez grande pressão. Teve grande chance com Paulinho, já nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais