Cidadeverde.com

Sead vai elaborar plano diretor para revitalização do Centro Administrativo

Imprimir

Foto: Ascom/Sead 

Para revitalizar e readequar os espaços do Centro Administrativo, a Secretaria da Administração (Sead) vai elaborar um plano diretor para o local. O assunto foi tratado na tarde dessa quinta-feira (20), em reunião com o secretário Samuel Nascimento e equipe da diretoria de Infraestrutura do órgão.

O objetivo do plano é definir as áreas de uso e ocupação do solo, levando em conta a funcionalidade dos prédios e órgãos existentes. “Também serão consideradas as necessidades de espaços de convivência, áreas verdes, além de garantir a acessibilidade e mobilidade das pessoas”, explicou Beatriz Guedes, arquiteta e urbanista da Sead.

Inicialmente será feito um levantamento da estrutura para ver as demandas de uso dos espaços, identificando os locais a serem requalificados de modo que se adapte às necessidades das pessoas. A partir daí vai iniciar a elaboração do plano diretor.

Alguns trabalhos já estão sendo realizados nesse sentido de reestruturação do Centro. De acordo com Marcelo Morais, diretor de Infraestrutura da Sead, foi elaborado um projeto para cercar o Centro Administrativo e revitalização dos estacionamentos e do lago, além da elaboração de um plano de gestão integrado de resíduos sólidos e de reuso da água.

“Essas ações vão integrar o plano, tudo isso precisa ser colocado dentro de uma peça técnica que é o plano Diretor”, pontuou.

O secretário Samuel Nascimento destacou que essa iniciativa é para que se possa consolidar um espaço eficiente, funcional e bem planejado para as atividades do local. 

“O plano diretor é uma ferramenta fundamental para a gestão do Centro Administrativo. Ele permite que sejam definidas estratégias, prioridades e ações para o desenvolvimento urbanístico, econômico, social e ambiental. Além disso, traz benefícios tanto para servidores como para os cidadãos que frequentam o lugar”, concluiu.

 

Da Redação 
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais