Cidadeverde.com

Barcelona quebra série invicta do Atlético de Madrid e segue tranquilo no Espanhol

Imprimir

Em contagem regressiva para celebrar sua 27ª conquista do Campeonato Espanhol e findar o jejum de três temporadas na competição, o Barcelona celebrou uma gigante vitória neste domingo, no Camp Nou. 

O time de Xavi quebrou a série invicta de 13 jogos do Atlético de Madrid e manteve a tranquila vantagem de 11 pontos sobre o arquirrival Real Madrid (76 a 65). Ferran Torres definiu o triunfo por 1 a 0 ainda no primeiro tempo, após assistência do brasileiro Raphinha.

Empolgado pelas seis vitórias seguidas no Espanhol, o Atlético de Madrid queria acabar com a "maldição" do técnico Diego Simeone no estádio, onde jamais havia vencido o Barcelona em 16 visitas. Logo aos 45 segundos, quase a lei do ex entrou em ação, com Griezmann carimbando o travessão de Ter Stegen.

O goleiro do time catalão voltaria a trabalhar bem ao defender chute forte do francês de dentro da área. Mesmo empurrado por mais de 80 mil vozes, o Barcelona pouco produzia. Ferran Torres quase achou Raphinha na melhor chance do time no jogo. Mas o goleiro Oblak interceptou o cruzamento.

Aos 44 minutos, a ordem do ataque se inverteu. O brasileiro recebeu e cruzou para Torres. O atacante dominou, ajeitou para o pé direito e bateu colocado para abrir o marcador. Os visitantes ainda reclamaram de impedimento do brasileiro, mas o VAR confirmou a posição legal.

Após o intervalo, o Barcelona voltou determinado a ampliar e evitar o sufoco. Logo aos 5 minutos, cruzamento perfeito para o sumido Lewandowski, que furou de maneira bisonha a chance clara para anotar. A bola passou entre suas pernas.

O polonês teria outra chance preciosa aos 30. Lançamento longo e ele saiu sozinho para fazer o segundo. Bateu precipitadamente, para fora. Raphinha corria a seu lado, sem marcação.

Ampliando sua seca no Camp Nou, Simeone jogava com o time na beira do campo. Aplaudia as tentativas e orquestrava os ataques.

Mas de nada adiantou, o Barcelona se fechou e mais uma vez o time colchonero amargou um tropeço na casa dos catalães. O jejum do Atlético no estádio é desde fevereiro de 2006.

Ainda neste domingo, o Valencia fez 2 a 0 sobre o Elche, fora de casa, gols de Lino e Verdu, contra, para deixar a zona de rebaixamento. Subiu para os mesmos 30 pontos do Almería, que caiu para o 18º lugar, levando vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais