Cidadeverde.com

Professor de Judô David Tajra Vecki morre aos 40 anos em hospital de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

O professor de judô David Tajra Vecki, de 40 anos, morreu na madrugada de hoje (24) enquanto lutava contra uma doença autoimune. Ele estava internado na UTI do Hospital São Marcos desde a última sexta-feira (21). David é filho da jornalista e historiadora Marta Tajra. 

David era professor de judô da Fundação Nossa Senhora Paz, que tem um Centro de Treinamento de Judô, sendo responsável por cerca de 175 alunos. 

Ele foi internado em uma UTI após passar mal na sexta-feira. “Há muito tempo ele vinha lutando contra uma doença rara que ataca as próprias plaquetas dele, então ele vinha lidando com essa doença há muito tempo e estava na fila de transplante de medula, pois os médicos acreditavam que isso poderia retomar as plaquetas dele. O David teve uma crise na última sexta-feira, foi internado na UTI e hoje cedo fui informado do falecimento”, afirmou Rubens Dantas, diretor da Fundação Nossa Senhora da Paz, onde Davi era professor de judô.

Rubens Dantas ressaltou que morte precoce de David é uma grande perda.

“David era uma pessoa maravilhosa, voltado para a fundação. Ele trabalhava de graça, era trabalho voluntário, e somos muito gratos. Mesmo com a doença dele, quando ele sentia uma melhora, já vinha para a fundação. Então ele trabalhava com muito amor e era uma motivação para os cerca de 175 alunos que temos, que eram comandados pelo professor David. Então é uma grande perda e estamos muito tristes”, lamentou.

 

 

O presidente da Federação Piauiense de Judô, Reginaldo Azevedo, afirmou ao Cidadeverde.com que a morte de David é uma grande perda para o esporte. 

“O David era muito esperto, ele teve uma recaída, teve que ser internado e veio a falecer. Ele era uma pessoa excepcional, foi meu aluno, depois começou a dar aula e agora estava na Fundação Nossa Senhora da Paz. Ele vestia a camisa do judô, participou de várias competições, era muito querido, proativo. É uma grande perda”, declarou.

O velório acontece na funerária Lótus na Avenida Miguel Rosa e o enterro será no cemitério Recanto da Saudade, às 15h.

 

 

 

 

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais