Cidadeverde.com

Júlio César quer manter Fábio Abreu no PSD: “Ele pode fazer uma reflexão”

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O presidente estadual do PSD, Júlio César, quer manter o suplente de deputado federal e secretário de Agropecuária, Fábio Abreu, na sigla. A dupla participou nesta segunda-feira (24) de ato de entrega de kits para a apicultores na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Piauí. 

“Ainda é um problema de entendimento. Ele está vendo a perspectiva de crescer em outras alternativas, mas, eu tenho a certeza de que a melhor alternativa para ele é o PSD. Sempre tive um bom relacionamento com ele, nunca tivemos problemas. Eu tenho a impressão de que ele pode fazer uma reflexão, não estou afirmando, para que ele possa se manter no PSD”, destacou Júlio César. 

Apesar de já ter anunciado a intenção de filiar-se no Podemos, sigla que presente dirigir no Piauí, Fábio Abreu permanece filiado no PSD. Devido à condição de suplente, ele só pode deixar a legenda com a liberação do diretório, sob pena de perder a posição que conquistou na eleição. 

Fábio Abreu, entretanto, fala como quem já decidiu o seu rumo partidário. Em entrevista, o secretário destacou a boa relação com Júlio César e disse querer evitar “arestas”

“Tudo é um processo, fiz essa manifestação, mas, é lógico e óbvio que eu não posso deixar o PSD, por conta da janela, mas, tenho um bom contato com o Júlio César. Sem dúvida, estamos para dialogar e conversar, mas, algumas decisões a gente precisa tomar. Eu acredito na boa conversa para que por onde você passe, não deixe nenhuma aresta”, disse. 

Enquanto não deixa o PSD, Fábio Abreu tem um nome para indicar para o comando do Podemos no Piauí: o cunhado e ex-superintendente da CPRM, o professor Francisco Robério. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais