Cidadeverde.com

Sem reforços, Fluminense-PI se reapresenta mirando Série D do Brasileiro

Imprimir

Foto: Leandro Matos/Ascom Flu


 
A equipe do Fluminense se reapresentou as atividades mirando a disputa da Série D do Brasileiro que tem início no dia 6 de maio. O time comandado pelo técnico Eduardo Dos Santos deu uma folga de uma semana aos atletas após o vice-campeonato Piauiense. O time se reapresentou no complexo Joca Claudino, mas sem novidades. O Vaqueiro pretende se reforçar para competição nacional, mas os nomes não foram anunciados e todos os nomes que encerraram o Estadual se apresentaram hoje (24). 

“Estamos nos reapresentando visando um trabalho de continuidade e focando agora nos trabalhos físicos, já que demos uma folguinha para os atletas descasarem já que foi muito intenso esse Campeonato Estadual. Agora é trabalhar para fazer uma boa estreia na Série D. Tem jogadores que estamos vendo para chegar, mas estamos decidindo ainda com a diretoria e acredito que essa semana ainda devem chegar esses nomes para ajudar a equipe nessa nova competição”, pontuou o técnico Eduardo.

Esses primeiros dias de retorno aos treinamentos o foco maior será na parte física. Por conta disso, a reapresentação contou com uma atividade especifica na academia com o preparador físico do elenco. 

 

“Vamos fazer uma inter temporada.  Os atletas tiveram o descanso merecido após o Estadual e agora vamos fazer um trabalho em busca do acesso”, afirmou o preparador físico Vanvan. 

O Fluminense se reapresentou praticamente com todas as peças que conquistaram o vice no Estadual. O único nome que não voltou foi o zagueiro Éverton Porto, que estava por empréstimo do Botafogo-RJ e decidiu retornar ao clube carioca.

Porém paralelo a isso, a diretoria do Vaqueiro trabalha com uma lista longa de dispensas. Provavelmente de 10 nomes entre atletas que eram das categorias de base e foram promovidos ao principal esse ano e alguns contratados para o Piauiense. A lista de reforços não deve ser tão ampla e cerca de sete nomes devem ser contratados. 

A estreia do Fluminense na Série D do Brasileiro acontece no dia 6 de maio fora de casa. Será contra o Ferroviário, em Fortaleza. O Fluminense está no grupo 02 da competição ao lado do outro representantes do estado, o Parnahyba. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais