Cidadeverde.com

Após empate em Palmas, Tiradentes acredita em classificação em casa contra Ass-TO

Imprimir

 

A equipe do Tiradentes se reapresentou após o empate na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3. As Tigresas ficaram no 1 a 1 diante o Polivalente-TO. O gol das piauienses foi marcado pela atacante Geovannah, mas elas acabaram cedendo o empate. As atletas iriam treinar no Lindolfo hoje (24), mas uma falha de comunicação faz com que precisarem treinar no CFAP, local de treino habitual, pois o time do Altos estava no Lindolfo na tarde de hoje. A partida da volta contra o time do Tocantins acontece no sábado (29), às 15h, no Lindolfinho. 

“Trabalhamos muito na parte psicológica das meninas, pois tivemos pouco tempo para trabalhar elas em campo. Queríamos conseguir sair de lá com algum ponto e era o ideal para ganharmos confiança para o jogo de volta e objetivo foi alcançado”, afirmou o técnico do Tiradentes, Topó.

Atacante Geovannah 

A atacante Geovannah, de 21 anos, marcou o gol do Tiradentes. A atleta experimenta a sensação de disputar pela primeira vez um brasileiro e comemora o bom início. “Foi gratificante, né? Um empate fora de casa nos dá toda motivação para conseguir essa classificação em casa”, afirmou a atleta.
 
O próximo adversário caso as Tigresas consigam avançar para a segunda fase do Brasileiro A3 sairá do confronto entre Mixto-MT x Aliança-GO. No primeiro jogo, o time do Mato Grosso saiu em vantagem pelo placar de 2 a 0. 

O jogo de volta e decisivo entre Tiradentes e Polivalente-TO acontece neste sábado (29), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Um empate leva a definição para os pênaltis. Vitória para qualquer um dos lados classifica o vencedor. As Tigresas lutam pelo acesso até o Brasileiro Série A2 na temporada 2024. Apenas os semifinalistas garantem o acesso. 

 

Sem poder treinar no palco da partida hoje (24). A diretoria do Tiradentes tem dois treinos programados no Lindolfo essa semana – amanhã (25) e na quarta-feira (26). 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais