Cidadeverde.com

Ciro Nogueira é reeleito presidente nacional do Progressistas

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O senador piauiense Ciro Nogueira foi novamente escolhido para ser o presidente do Progressistas. Em Convenção Nacional realizada nesta terça-feira (25) o senador foi eleito por aclamação para ocupar a presidência do partido pelos próximos três anos. Esse será seu quinto mandato consecutivo à frente da sigla. 

Ciro Nogueira reforçou o compromisso de continuar a conduzir a legenda com equilíbrio e  ponderou que o partido não vai se desviar dos valores fundamentais defendidos por seus eleitores.

“Nós temos uma grande responsabilidade neste momento do nosso país. Ninguém aqui é obrigado a votar conforme a orientação do presidente nacional, mas a verdadeira prestação de contas que os senhores têm que fazer é aos seus eleitores e ao povo de seus estados”, afirmou.

O período do parlamentar à frente do partido tem sido marcado por um expressivo crescimento do Progressistas no cenário nacional. A legenda possui hoje a quarta maior bancada da Câmara, com 49 deputados, tem 6 senadores e é o quarto maior partido do Brasil em número de filiados.

Ciro destacou o espaço de destaque do partido dentro do Congresso Nacional, com os relatores das duas principais propostas em debate no Parlamento: o projeto do novo marco fiscal, relatado pelo deputado Cláudio Cajado (BA) e a reforma tributária, comandada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. Ele reforçou sua confiança nos deputados para a elaboração de relatórios que não deem margem a retrocessos.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), relembrou os avanços da legenda ao longo dos últimos anos, desde a época de sua eleição para deputado federal, em 2011. Lira apontou o papel fundamental desempenhado pelo Progressistas na aprovação das principais pautas nacionais. “Não temos nenhuma referência Brasil que não seja que não venha do sustentáculo do centro. Sem o Progressistas essas votações importantes não teriam sido aprovadas”, reforçou o presidente da Câmara.

A líder do Progressistas no Senado, senadora Tereza Cristina (MS), afirmou que, mesmo tendo chegado há pouco tempo ao partido, se sente cada vez mais satisfeita em fazer parte da legenda. Ela defendeu o papel de equilíbrio desempenhado pelo Progressistas mesmo nas pautas em que se posiciona de forma contrária ao atual governo. “Queremos um equilíbrio para a política no país. Tenho tido uma satisfação enorme de participar e ajudar nosso partido a fazer uma oposição equilibrada que tanto precisamos”, afirmou.

O líder do partido na Câmara, André Fufuca (MA), fez questão de citar nominalmente cada um dos 49 deputados da bancada na Casa, ressaltando o papel desempenhado por cada parlamentar na formação de uma bancada unida e coesa. O deputado maranhense criticou quem afirma que o Progressistas não tem uma ideologia. “A ideologia do Progressistas é o bem da nação brasileira. Temos hoje uma bancada de extrema qualificação, deputados que vão ajudar na mola propulsora do desenvolvimento nacional”, defendeu.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais