Cidadeverde.com

Fluminense-PI surpreende e desliga oito atletas a 10 dias da Série D; Pio e Janeudo encabeçam lista

Imprimir

Foto: Weslley Douglas/Fluminense-PI

Pio e Janeudo (esquerda á direita)

O Fluminense se representou essa semana, agora com as atenções voltadas para Série D do Brasileiro. O treino da tarde de hoje (25) marcou o inicio do processo de desligamento de alguns atletas. Encabeçam a lista de dispensas os meios campistas – Janeudo e Pio, ambos tinham duas temporadas no clube e no currículo títulos de campeão e vice-campeão Piauiense (2022/2023). Ao total, até agora seis nomes foram dispensados. As confirmações foram feitas por alguns dos atletas que foram supreendidos pela notícia ao chegaram no Complexo Joca Claudino. 

O atacante Augusto, de 31 anos, que é piauiense e retornou para o futebol do estado esse ano, após sete anos, também está na lista de nomes que não irão mais integrar o elenco. Além deles, o volante Elivelton que estava também no grupo de 2022, o lateral Batista conhecido como ‘Colômbia’ nome oriundo das categorias de base e com três anos no clubes, desde o sub-20 e o lateral Rômulo Carioca. 

Atacante Augusto

Pio volante, foi uma das referências do elenco nos últimos dois anos, o atleta foi o homem da bola parada na temporada, marcou golaço de falta e entrou inclusive na seleção do Campeonato Piauiense 2023. Antes de chegar ao Piauí, o atleta acumula passagens marcantes no Fortaleza e Ceará, sempre foi visto como um dos lideres do ‘Projeto Fluminense’. O meia Janeudo também estava nessa lista de lideres e experientes dado as conquistas da temporada 2022 em que o Vaqueiro foi campeão Estadual, esse ano o atleta atuou como atacante de ponta e sofreu um pouco por conta de uma lesão, mas conseguiu está a disposição para os jogos finais e ajudou na conquista do vice-campeonato Estadual. 

O atacante gaúcho Nathan Cachorrão também não compõe mais o elenco e o meio-campo Bismarck, que estava no grupo de 2020 e fez parte inclusive do acesso de Série B do Piauiense para elite na época. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão no joelho e ficou fora muitos jogos na temporada, mas entrou em campo na grande final contra o River. Era um dos nomes mais antigos entre os mais velhos do grupo e também não faz mais parte do elenco. 

Foto: Aldo Carvalho

Não se sabe ainda a quantidade de nomes que serão desligados, mas de acordo com a diretoria podem chegar a 10 peças entre os mais experientes e alguns nomes que foram 'promovidos' da base para o time principal esse ano. Paralelo a isso, o time corre contra o relógio para se reforçar faltando dez dias para estreia na nova competição. 

Na tarde desta terça-feira (25), o time realizou trabalho no complexo Joca Claudino sem a presença do técnico Eduardo dos Santos que se recupera de uma gripe e o auxiliar Tarso Campelo foi quem comandou a atividade. Os atletas que foram desligados alguns chegaram a ir para o Complexo Joca e outros já não estavam presentes antes de iniciar o treinamento desta tarde. 

DISPENSAS FLUMINENSE-PI: 

Meio-campo: Janeudo, Pio, Elivelton e Bismarck 

Atacantes: Augusto, Nathan Cachorrão 

Laterais: Rômulo Carioca e Batista

 

A estreia na Série D do Brasileiro será fora de casa e contra o Ferroviário-CE, na cidade de Fortaleza. Data e horário serão definidos ainda. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais