Cidadeverde.com

Em ação nacional, MST do Piauí ocupa sede do Incra

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Integrantes do Movimento Sem-Terra ocupam na tarde desta segunda-feira (8) a sede da superintendência regional do Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária -, em ação conjunta com outros 11 estados do Brasil. A mobilização protesta pelo atraso no pagamento dos professores de universidades e ainda contra a burocratização na liberação de recursos para diversas questões fundiárias.
 
Mais de 100 trabalhadores rurais de São João do Piauí, Luzilândia, Buriti dos Lopes, Palmeirais, Curralinhos, e Teresina ocuparam o prédio até serem recebidos pelo superintendente do Incra no Piauí, Evandro Cardoso, a quem repassaram as pautas nacionais e locais de reivindicação. A principal delas é a regularização do pagamento de coordenadores e professores que trabalham nos cursos das universidades.
 
 
João Luís Vieira de Sousa, um dos coordenadores estaduais do MST, disse ao Cidadeverde.com que também estão na pauta a agilização de desburocratização no pagamento dos recursos das habitações, rapidez na liberação dos créditos iniciais (apoio e fomento), infra-estrutura, construção e ampliação de escolas, assessoria técnica para as famílias, e desapropriação das áreas de conflito, que hoje são nove no Piauí.
 
O movimento também reivindica a recomposição do orçamento do Programa Nacional de Reforma Agrária - Pronera.
 
Yala Sena (flash do Incra)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: