Cidadeverde.com

Equipe de engenharia realiza vistoria em ponte da PI 451

Imprimir

Equipe de engenharia  do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) realizou, nesta terça-feira, 25, visita técnica à ponte sobre o Rio Poti, que liga os municípios de São João da Serra e Alto Longá. A visita técnica foi solicitada pelo deputado estadual Georgiano Neto.

Segundo o prefeito de São João da Serra, Joãozinho Manu, o motivo da visita foi para fazer uma vistoria na cabeceira da ponte. "O local está sofrendo erosões a cada inverno comprometendo a estrutura, podendo isolar a cidade caso algo não seja feito para evitar danos à estrutura da ponte", disse o prefeito.

Os técnicos também avaliaram a passagem molhada, que há alguns anos foi rompida. A intenção é fazer a recuperação. "São duas importantes obras, tanto de acesso no caso da ponte que precisa de reparos na cabeceira para garantir sua estabilidade, e também da passagem molhada, que vai represar a água, sendo um importante equipamento turístico.

O prefeito Joãozinho Manú visitou a ponte e a passagem molhada há alguns dias e solicitou providências ao Governo do Estado para a realização dessas obras que são de fundamental importância para São João da Serra.

O deputado Georgiano Neto mostrou-se solícito para o início desses trabalhos, tanto é que mesmo com pouca convivência na cidade, já pediu ao Governo do Estado uma equipe para fazer um levantamento e então ver os meios para a obra chegar à cidade de forma rápida.

A cidade de São João da Serra agradece  espera, ansiosa, o início das obras.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais