Cidadeverde.com

Apipa pede doações para manter quase 200 animais em abrigo em Teresina

Imprimir

Sem recursos para manter os quase 200 animais, que atualmente, estão sob seus cuidados, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) está precisando de doações. A entidade funciona há mais de 15 anos e seu abrigo está localizado na zona Leste de Teresina.

A associação precisa, mensalmente, de cerca de R$ 60 mil para pagar os custos de manutenção da entidade. Além da compra de ração para os animais existem despesas médica, tais como: compra e aplicação de medicamentos e vacinas e a realização de cirurgias e internações. Administrativamente, a Apipa precisa arcar com o pagamento de salário e encargos sociais dos funcionários que atuam na Apipa e, ainda, com pagamento de tributos e contas de água, luz e internet.

"Não é fácil manter dentro do abrigo mais de 100 gatos e cerca de 70 cães. Quem tem um animal de estimação sabe como é caro mantê-los, imagine a Apipa que tem que dar assistência total a eles. O animal quando entra no abrigo ele precisa passar por um protocolo, que inclui a vermifugação; remédio para carrapato; a internação, se for necessário; cirurgia; castração; vacina... Para tudo isso precisamos de recursos para manter o animal com dignidade", disse Isabel Moura, diretora da Apipa.

egundo a associação, hoje, um saco com 25 quilos de ração alimenta os cães por dois dias, apenas. E a associação não possui estoque. "É uma luta diária", relata a diretora. Com os gatos a situação se repete e com o agravante da instituição, neste momento, está com um número elevado de gatos.

Outro problema que a Apipa enfrenta é o abandono de animais na porta da instituição, o que faz crescer os custos da entidade.

As doações da população são a principal fonte de recursos da Apipa. As doações podem ser feitas via PIX, por meio das chaves [email protected] ou [email protected]. Os interessados em conhecer o trabalho da Apipa podem acessar o site www.apipapiaui.org ou se dirigir à sede da Instituição, localizada na Rua 38, nº1041 - Loteamento Vila Uruguai, zona Leste, Teresina (PI).

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais