Cidadeverde.com

Velho Zomim lança EP "Tormentos" com sonoridade variada e letras reflexivas e poéticas

Imprimir

A banda piauiense Velho Zomim acaba de lançar seu novo EP intitulado "Tormentos", que traz uma sonoridade diversa e letras reflexivas sobre o cotidiano e a vida urbana. Composto por cinco faixas, o EP é uma consolidação do primeiro trabalho da banda, que conta ainda com três singles lançados anteriormente, com uma evolução marcante no som e na temática. 

O EP começa com a faixa "Do Amor e Outros Demônios", que traz um blues/rock, acompanhado por letras que refletem sobre os pequenos dissabores e prazeres do amor, a canção foi finalista do festival da FM Cultura em 2022. Em seguida, a música "Olhar de Perto" traz uma sonoridade mais marcante do pop rock brasileiro, com letras que trazem um olhar reflexivo sobre a cidade e suas quão questões sociais. 

Já a faixa "Caminho sem sombras" é um passeio da banda por uma linguagem mais pop, com letras que remetem à subjetividade e ideias como liberdade e a capacidade de enfrentar os desafios do cotidiano. A quarta faixa, "Homem de bem" apresenta um som mais ligado ao rock contemporâneo em diálogo com o hiphop, com letras que abordam o racismo e a violência policial a partir de uma história real. 

Fechando o álbum, a faixa-título "Tormentos" traz a sonoridade mais complexa e pesada da banda, com forte influência do rock progressivo. As letras são fortes e carregadas de figuras de linguagem e retomam o tema do indivíduo em reflexão consigo mesmo diante das contradições da vida urbana. 

Com "Tormentos", a banda Velho Zomim estabelece definitivamente seu espaço na música piauiense, colaborando com o fortalecimento da cena que vem crescendo com qualidade e diversidade. 

O EP está disponível em todas as plataformas digitais. 

Spotify
Deezer
Youtube

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais