Cidadeverde.com

Detran-PI vai realizar intervenção educativa em 13 pontos simultâneos

Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai realizar a maior intervenção educativa da história de Teresina, com 13 pontos simultâneos de atuação. O evento está marcado para ocorrer no período de 8h às 9h30 desta sexta-feira (28), com a mobilização de mais de 100 profissionais.

A iniciativa, pioneira no Estado, tem o objetivo de despertar nos condutores de veículos o senso de maior responsabilidade e conscientização para segurança no trânsito. O Detran vai atuar simultaneamente em todas as regiões da capital, em parceria com a Polícia Militar (PM-PI).

“A nossa intenção é chamar a atenção dos condutores para os perigos no trânsito, como vem ocorrendo desde de janeiro deste ano, em diversas cidades do Estado, principalmente sobre combinação álcool e direção. Queremos somar forças para a redução de acidentes graves, visando, sempre, a preservação de vidas”, destaca a Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, evidencia que mais de cem profissionais estarão distribuindo material educativo nas abordagens setoriais. “Às vésperas da Campanha do Maio Amarelo, o Detran-PI larga na frente com uma mega-operação educativa. Não é sobre penalizar, é educar. Precisamos de todos os condutores engajados nesta corrente em prol da vida no trânsito”, define.

CONFIRA OS LOCAIS DA INTERVENÇÃO EDUCATIVA DO DETRAN:

Zona Norte: Avenida Rui Barbosa, Avenida Rio Poty, Avenida Petrônio Portela;

Zona Sul: Avenida Barão Castelo Branco, Avenida Gil Martins, Avenida principal do Promorar;

Zona Sudeste: Avenida Camilo Filho, Avenida Cavalaria, Avenida Joaquim Nelson;

Zona Leste: Avenida Dom Severino, Avenida Zequinha Freire, Avenida Raul Lopes;

Centro: Avenida Miguel Rosa/Maranhão.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais