Cidadeverde.com

Detran realiza intervenção educativa em Teresina nesta sexta (28)

Imprimir

Foto: Ascom/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realiza nesta sexta-feira (28), de 8h às 9h30, uma intervenção educativa em Teresina com 13 pontos simultâneos de atuação. O evento está marcado para ocorrer com a mobilização de mais de 100 profissionais.

A iniciativa, pioneira no estado, tem o objetivo de despertar nos condutores de veículos o senso de maior responsabilidade e conscientização para segurança no trânsito. O Detran vai atuar simultaneamente em todas as regiões da capital, em parceria com a Polícia Militar (PM).

“A nossa intenção é chamar a atenção dos condutores para os perigos no trânsito, como vem ocorrendo desde janeiro deste ano, em diversas cidades do estado, principalmente sobre combinação álcool e direção. Queremos somar forças para a redução de acidentes graves, visando, sempre, à preservação de vidas”, destaca a diretora-geral do Detran, Luana Barradas.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, evidencia que mais de 100 profissionais estarão distribuindo material educativo nas abordagens setoriais.

 “Às vésperas da Campanha do Maio Amarelo, o Detran larga na frente com uma megaoperação educativa. Não é sobre penalizar, é educar. Precisamos de todos os condutores engajados nesta corrente em prol da vida no trânsito”, define o gestor.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais