Cidadeverde.com

Franzé Silva diz que PT não vencerá eleição sozinho e defende ampliação da base

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino/ Cidade Verde

A manhã desta quinta-feira (27) foi marcada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) por uma sessão em homenagem ao Dia do Trabalhador, proposta do presidente da Casa, Franzé Silva. O ato, no entanto, também não deixou de ser a chancela de apoio político para o parlamentar, que é pré-candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. 

Membros de partidos como o Agir e Rede Sustentabilidade estiveram presentes e declararam abertamente o apoio ao pré-candidato petista, mesmo que ele ainda não tenha sido oficialmente escolhido pelo partido. 

Lideranças comunitárias e sindicais, bem como os dois presidentes do partido, estadual e municipal, João de Deus e Cícero Magalhães também marcaram presença. 

Foto: Gabriel Paulino/ Cidade Verde

Em entrevista, Franzé Silva avaliou erros do Partido dos Trabalhadores em eleições anteriores na capital e apontou o caminho que, para ele, deverá ser a estratégia no pleito que se aproxima. 

“Só ganhará essa eleição quem puder fazer uma articulação ampla com os partidos, com a sociedade e com os movimentos populares […] o PT nunca conseguiu ganhar a eleição em Teresina, porque seguia isolado. O PT só chegará ao poder e terá acesso ao Palácio da Cidade se ampliar as bases”, declarou. 

Nos últimos dias, tem se notado relativa aproximação por parte de petista em relação a deputada Bárbara do Firmino (PP). Questionado pelo portal Cidade Verde, Franzé fez elogio à filha do ex-prefeito Firmino Filho: “É uma pessoa que vem de berço de alguém que tratou bem Teresina. Agreda muito, vamos dialogar com ela e com todos os parlamentares e entidades da sociedade civil organizada”, destacou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais