Cidadeverde.com

Ministro se recusa a receber réplica de feto: "exploração inaceitável"

Imprimir

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, repudiou o senador vice-líder da oposição, Eduardo Girão (Novo-CE), quando este tentou lhe entregar, nesta 5ª feira (27.abr), uma réplica de um feto de 11 semanas durante audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. "Um escárnio", disse Almeida. Durante recusa, o ministro foi aplaudido pelos presentes.

"Eu não quero receber isso por um motivo muito simples. Eu vou ser pai agora e eu sei muito bem o que significa isso. Isso é pra mim uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país", disse Silvio Almeida.

O ministro anunciou no início do mês que ele e a esposa, Ednéia Carvalho, terão a primeira filha. No instagram, Ednéia também anunicou o nome da criança: Anesu, que tem origem Iorubá.

"Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso aí. Em nome da minha filha, não vou receber. Isso é um escárnio, não vou receber. Respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar, eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja", Almeida concluiu.

Girão tentou entregar o feto após questionar o minsitro sobre o Brasil não ter assinado uma declaração das Nações Unidas que condena as ações do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega.

"Já que a gente entrou na questão da dignidade humana, vou materializar com a entrega dessa criança com 11 semanas de gestação", disse Girão ao se levantar em direção ao ministro.

Após o ato de Silvio Almeida e o coro em sua defesa, o senador se desculpou e disse que não era uma brincadeira, mas uma tentativa de aludir a defesa à vida.

 

Fonte: SBT News 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais