Cidadeverde.com

Ramon convoca seleção sub-20 para Mundial com Marcos Leonardo e sem Endrick

Imprimir

O técnico Ramon Menezes convocou nesta sexta-feira (28) a seleção brasileira para o Mundial Sub-20 de 2023, que será na Argentina. A lista tem 21 nomes, como Marcos Leonardo, do Santos, e Andrey Santos, do Vasco.

Ramon Menezes durante a convocação para o Mundial sub-20 (Rafael Ribeiro//CBF) 

A convocação, no entanto, não tem outros nomes relevantes da geração, como os atacantes Vitor Roque, do Athletico, e Endrick, do Palmeiras.

São 14 atletas que fizeram parte do Sul-Americano. Os outros sete atletas fizeram parte em algum momento da preparação.

"Queremos agradecer os clubes pela liberação dos atletas, entendendo que a seleção é muito importante. Foram 64 atletas convocados nesse período, um total de seis convocações.

Um total de 23 jogos com a seleção sub-20, com aproveitamento de 80%. Fizemos 79 gols e sofremos 18. Isso mostra o que foi o nosso trabalho no período", disse Ramon Menezes.

A competição será de 20 de maio a 11 de junho. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Itália, República Dominicana e Nigéria. A Seleção estreia no dia 21 diante da Itália, enfrenta a República Dominicana no dia 24 e encerra sua participação na primeira fase no dia 27 contra a Nigéria.

"Fizemos essa convocação para não ter essa desconvocação. Todos os atletas vão ter rodada. É importante os atletas se apresentarem no dia 8. Nós também vamos ter pouco tempo de preparação. Dia 16 ou 17 já estaremos embarcando para a Argentina. O tempo é curto de preparação", disse Ramon.

AUSÊNCIAS

"Eu fiz questão de no começo logo de falar o quanto a gente está muito confiante no nosso trabalho, naquilo que nós convocamos. Esses jogadores vão representar muito bem a seleção brasileira.

No Sul-Americano também tivemos des convocações. Gostaríamos que estivessem todos à disposição. Fizemos essa convocação com jogadores que serão liberados".

Jogadores não liberados: "Perde todo mundo na verdade, perde a seleção, perde o clube, perde o atleta. A gente tem que ser inteligente nesse momento de entender o lado do clube. Se o clube enxerga que nesse momento o atleta é mais importante ficando. E aí encher de moral os jogadores que foram convocados, porque são belíssimos jogadores".

A lista de convocados
Goleiros
Mycael - Athletico
Kaíque - Palmeiras
Kauã Santos - Flamengo
Laterais
Arthur - América -MG
André Dhominique - Bahia
Kaiki Bruno - Cruzeiro
Zagueiros
Kayki - Almeria
Michel - Palmeiras
Robert Renan - Zenit
Meio-campistas
Andrey Santos - Vasco
Marlon Gomes - Vasco
Guilherme Biro - Corinthians
Ronald - Grêmio
Atacantes
Giovani - Palmeiras
Marcos Leonardo - Santos
Matheus Martins - Watford
Matheus Nascimento - Botafogo
Savio - PSV
Kevin - Palmeiras
Giovane - Corinthians
Pedrinho - Corinthians

IGOR SIQUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais