Cidadeverde.com

Ex-PM condenado por matar cabo Samuel Borges é julgado por homicídio em Teresina

Imprimir

 

O ex-policial militar do Maranhão Francisco Ribeiro dos Santos Filho, condenado por matar o cabo da PM do Piauí, Samuel Borges, está novamente no banco dos réus. Francisco Ribeiro começou a ser julgado nesta terça-feira (02) pela morte de Felipe da Silva Araújo. O crime aconteceu em agosto de 2018, na praça do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.

O réu estava preso no Quartel do Comando Geral da PM em São Luís, no Maranhão, e foi conduzido para Teresina para participar da sessão do júri. 

Segundo a denúncia, uma das principais provas destacadas pelo Ministério Público é um exame de balística que concluiu que a bala extraída do corpo da vítima saiu da arma de Francisco Ribeiro. 

A defesa do ex-policial sustenta a inocência e diz que a pistola funcional não estava com ele no dia do crime. 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

 

A morte de Felipe da Silva Araújo só foi solucionada seis meses após o crime, com o assassinato do cabo Samuel Borges.  Após exames periciais, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu que a arma do ex-policial foi usada nos dois casos. 

A sessão do júri teve início na manhã desta terça-feira e deve seguir durante todo o dia. 

Morte do cabo Samuel 

O cabo da PM do Piauí, Samuel Borges, foi morto em fevereiro de 2019, na frente do filho de oito anos, em uma rua na zona Leste de Teresina. A vítima filmou toda a ação com o celular. 

O ex-PM do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado pelo crime. O julgamento ocorreu em setembro do ano passado.

Foto: Arquivo Pessoal

Cabo Samuel Borges 

Francisco Ribeiro dos Santos filho ainda é investigado por um duplo assassinato, ocorrido em dezembro de 2018, também na zona Leste de Teresina, que teve como vítimas dois adolescentes que eram primos. 

 


Natanael Souza 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais