Cidadeverde.com

Lira confirma discussão do Projeto de Lei das Fake News para esta 3ª feira

Imprimir

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou, na tarde desta terça-feira (2), que o Projeto de Lei das Fake News será discutido em plenário hoje. O parlamentar acrescentou a discussão no terceiro item da ordem do dia de uma sessão deliberativa, extraordinária, prevista para as 18h.

Pouco antes da confirmação, o relator do PL, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), havia dito que Lira decidira até o final da tarde se a votação em plenário ocorreria hoje ou não. A declaração foi dada a jornalistas na saída da reunião da qual participou com líderes da Câmara e o próprio presidente da Casa.

"Houve uma consulta aos partidos [na reunião]. A maioria dos partidos, dos que falaram, estavam quase todos presentes, sinalizaram uma posição majoritária favorável a votar hoje. Mas vai ser feita uma conversa. Eu estou aqui com o líder do Podemos. Vamos às 16h nos reunir com a bancada do Podemos. Até o final da tarde o presidente Arthur Lira vai consolidar uma posição e decidir se vota no dia de hoje", afirmou o integrante do PCdoB-SP.

Ainda na tarde desta 3ª feira, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional fez uma coletiva de imprensa para reforçar o posicionamento contrário à aprovação do PL das Fake News. A Frente tem 42 deputados.

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais