Cidadeverde.com

São Paulo tem pior atuação com Dorival e empata sem gols com o Tolima pela Sul-Americana

Imprimir

 O São Paulo fez sua pior apresentação sob o comando do técnico Dorival Junior e ficou no empate com o Tolima por 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, perdendo os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. 

Foto - Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A equipe do Morumbi havia vencido os dois primeiros jogos na competição, ainda na gestão de Rogério Ceni.

Apesar do resultado de igualdade, o São Paulo continua na liderança do Grupo D, com sete pontos. O Tolima está na segunda colocação, com quatro, mas pode ser ultrapassado pelo Tigre. Os argentinos somam três pontos e visitam o Puerto Cabello, lanterna da chave, na quarta-feira.

O São Paulo começou o jogo um pouco desorganizado. Dorival optou por mexer em algumas peças em relação ao empate com o Coritiba e os jogadores do setor de meio de campo demoraram para se sentirem confortáveis em campo.

Assim que isso aconteceu o cenário se tornou favorável para o time do Morumbi.

Mesmo sem um futebol vistoso, o São Paulo conseguia envolver o Tolima. A dificuldade era criar oportunidades cristalinas. As finalizações, quase sempre, esbarravam em algum defensor e chegavam amortecidas para o goleiro Vargas. A equipe colombiana era inofensiva.

Apesar do domínio improdutivo do São Paulo, Dorival não modificou o time no intervalo. Já Juan Cruz se mostrou bastante insatisfeito com o rendimento da equipe e fez duas alterações na volta para o segundo tempo. O Tolima melhorou. E logo Nestor entrou em campo como resposta. Não funcionou.

O time colombiano se tornou perigoso. O São Paulo encontrava muita dificuldade para sair da marcação. Dorival percebeu que precisava recolocar sua equipe no jogo novamente e tirou Wellington Rato e Juan do banco de reservas.

O placar ficou próximo de ser aberto pouco depois, com Juan, que parou em excelente defesa de Vargas.

O gol perdido serviu para dar um aviso ao Tolima. O jogo ficou mais aberto. E imprevisível. Mas nenhuma das duas equipes conseguiram (ou mereceu) tirar o zero do placar.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais