Cidadeverde.com

Carroceiros bloqueiam Avenida Maranhão em protesto contra apreensão de animais

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães 

Um grupo de carroceiros bloqueou a Avenida Maranhão, nas proximidades do Shopping da Cidade,Centro de Teresina,  na manhã desta quarta-feira (03). Entre outras pautas, a categoria protesta contra a cobrança de taxas para liberar os animais que são recolhidos pelo Centro de Zoonoses nas ruas da capital. 

Por causa da manifestação, o trânsito na via ficou interditado nos dois sentidos, causando congestionamento. Os carroceiros afirmam que só vão deixar o local após serem recebidos por represtantes da Prefeitura de Teresina. 

Equipes da Strans atuam no local para organizar o fluxo de veículos. 

Segundo Tina Lima, presidente da Associação de Trabalhadores em Veículo de Tração Animal de Teresina, os 2334 trabalhadores cadastrados na entidade não têm como arcar com a multa cobrada pelo Centro de Zoonoses da Capital.

A presidente da entidade disse que a Prefeitura de Teresina cadastrou os trabalhadores e distribuiu carteiras, mas agora diz não reconhecer a entidade.Tina Lina apresentou o CNPJ da entidade e uma declaração, que segundo ela legaliza a associação.

Foto: Adriana Magalhães 

Os trabalhadores alegam que  antes um animal poderia ser devolvido ao dono duas vezes, sem custo. Agora essa prerrogativa foi cancelada pelo Centro de Zoonoses.

"Onde já se viu um carroceiro ter R$ 300 para soltar um animal preso? Nós temos carteira. Somos associados. Agora dizem que nossa carteira não vale mais", disse Alexandre Martins Lima, 33 anos, carroceiro desde os oito anos.

Foto: Adriana Magalhães 

A Prefeitura de Teresina divulgou uma nota sobre a manifestação dos carroceiros: 

NOTA À IMPRENSA

Sobre a manifestação dos carroceiros ocorrida, nesta quarta-feira, 3, na frente do Palácio da Cidade, a Prefeitura de Teresina informa que se dispôs a receber representantes dos profissionais, mas que não houve um diálogo entre as partes.

Flash Adriana Magalhães
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais