Cidadeverde.com

PRF apreende droga avaliada em mais de meio milhão em Floriano

Imprimir

Foto: PRF-PI

Na tarde desta terça-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,8 kg de substância análoga a cocaína avaliada em mais de R$ 500 mil. A ação ocorreu na BR-230, no município de Floriano-PI.

Segundo a PRF, a droga estava armazenada em duas sacolas de plástico e o condutor do carro de passeio onde a droga era transportada foi preso em flagrante.

"A equipe de policiais realizava fiscalização de trânsito na rodovia quando abordou o veículo, o qual estava sendo ocupado por quatro homens: o condutor, um homem de 46 anos, e três passageiros. Durante os procedimentos de verificação, o motorista aparentou nervosismo e informou não encontrar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os policiais aprofundaram a verificação veicular e a equipe encontrou, no porta-malas do automóvel, duas sacolas plásticas contendo substância análoga ao cloridrato de cocaína", informou a PRF.

Questionado sobre o exposto, o condutor informou tratar-se de um produto utilizado na lavagem de veículos em um lava-jato que o mesmo era proprietário. No entanto, momentos depois, o homem apresentou histórias controversas. Os passageiros informaram que embarcaram no veículo na cidade de Teresina e teriam pago passagem, pois o condutor realizava fretes intermunicipais.

Em razão disso, a equipe utilizou um spray Coca-Test no conteúdo das duas sacolas, que reagiu às substâncias e apresentou 2,871 kg na pesagem.

Diante dos fatos, a substância, o veículo, o condutor e os passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para as medidas cabíveis.

 

Paula Monize (Com informações da PRF)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais