Cidadeverde.com

Flávio Dino vem a Teresina na sexta-feira discutir atuação das guardas municipais

Imprimir

Foto: Tom Costa/ MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, estará em Teresina na próxima sexta-feira (05) para participar do Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (Enneguam). O evento, que acontece entre os dias 02 e 06 de maio, vai reunir cerca de 600 guardas que atuam em Teresina e em mais 18 estados do país. 

Na capital, Flávio Dino será um dos palestrantes, bem como o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Tadeu Alencar. A palestra magna terá como tema "Os desafios da gestão na Segurança Pública Básica” e, de forma geral, fortalece o papel das Guardas Municipais no país.

Ainda em Teresina, Flávio Dino também vai participar de solenidade apresentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci II. Na oportunidade, o ministro irá entregar seis novas viaturas, armamentos e equipamentos de segurança, destinados para o reforço das ações de combate à violência contra as mulheres no Piauí. O evento será realizado a partir das 17h30, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

Essa é a primeira visita de Dino ao Piauí desde que assumiu o Ministério da Justiça no mês de janeiro. 

Nos últimos dias, o ex-governador do Maranhão se tornou um dos personagens centrais nos debates sobre o PL das Fake News, que tramita no Congreso Nacional.

Foto: Ascom/GCM

O evento

O  Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (Enneguam), que será realizado no auditório do Hotel Blue Tree Towers Rio, é promovido pela Comissão Norte e Nordeste de Guardas Municipais (Conneguam). A programação conta ainda com palestras de profissionais de Segurança Pública renomados, pesquisadores especializados na área, além de mesas redondas, debates e oficinas, no sentido de favorecer o diálogo entre diferentes realidades. Inspetores e comandantes da GCM em outras cidades também são presença confirmada, bem como o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. 

Neste ano, o tema abordado será “Os desafios da inovação e integração na Segurança Pública básica”. A ideia é dar visibilidade às Guardas Municipais dos estados do Norte e Nordeste, através do debate de temas e questões específicas, fomentando a integração da instituição com os demais segmentos da Segurança Pública, o crescimento profissional individual e institucional da corporação.

André Viana, comandante da GCM de Teresina, pontua que esta é a primeira vez que o Enneguam é realizado no Piauí e a expectativa é de ser o maior evento dos últimos anos. 

"Vamos estar recebendo a maior edição de todas que já aconteceram. Será um recorde de participantes, com 18 estados e para coroar a grandiosidade do evento, vamos estar recebendo, na sexta à tarde, o ministro Flávio Dino, que irá palestrar a temática que está sendo trabalhada dentro do Ministério da Justiça, que é a Segurança Pública Básica. É uma honra para Teresina e para os guardas minicipais ter esse evento junto ao ministro da Justiça e Segurança Pública", destaca André Viana. 

 

Natanael Souza (Com informações da GCM)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais