Cidadeverde.com

Em decisão nos pênaltis, o Ceará é o campeão da Copa do Nordeste 2023

Imprimir

Sport Club Recife e Ceará jogaram no Estádio da Ilha do Retiro, com lotação total, na noite desta quarta-feira (3), decidindo o título da Copa do Nordeste de 2023.

Nos pênaltis, Ceará vence Sport e conquista Copa do Nordeste de 2023 - Fotos - Rafael Ribeiro - CBF

No primeiro tempo o Sport foi o dono do jogo mas conseguiu apenas um gol, marcado aos 26 minutos através de Luciano Juba. Outras oportunidades foram criadas e não aproveitadas. O Ceará atuou apenas na defesa e quase não atacou. O goleiro Renan, do Sport, não teve trabalho.

Na fase final o time cearense teve mais disposição ofensiva e o jogo ficou igual com bons momentos de lado a lado. Os técnicos Enderson Moreira e Eduardo Barroca bem que tentaram uma nova mudança de placar com 10 substituições, mas não aconteceu.

O jogo terminou mesmo com o triunfo do Sport por 1 x 0.

E como o Ceará venceu o jogo de Fortaleza por 2 x 1, a decisão da taça foi para os pênaltis e os cearenses venceram por 4 x 2. Para o Ceará converteram Danilo Barcelos, Jean Carlos, Luvanor e Erick. 

A cobrança de Castilho foi na trave. Para o Sport converteram Wagner Love e Sabino;  o goleiro Richard defendeu as cobranças de  Luciano Juba e Gabriel Santos. Festa cearense na Ilha do Retiro.

O Ceará campeão da Copa do Nordeste com Richard; Warley (Michel),  Tiago Pàgnussat, Luiz Otávio e William Formiga (Danilo Barcelos); Richardson, Artur Resende (Jean Carlos), Guilherme Castilho e Janderson (Chay); Erick e Victor Gabriel (Luvanor). Técnico – Eduardo Barroca.

Dois jogadores piauienses participaram da conquista do Ceará: o zagueiro David Ricardo e o atacante Luvanor.

A TV Cidade Verde fez a transmissão ao vivo da grande final da Copa do Nordeste 2023. 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais