Cidadeverde.com

Polícia indicia por receptação 29 pessoas que não devolveram celulares roubados

Imprimir

Foto: SSP 

A Polícia Civil indiciou por receptação dolosa 29 pessoas que permanecem em posse de celulares roubados que estão na lista divulgada após a operação Interditados II, deflagrada no último mês de abril. O prazo para devolução voluntária dos aparelhos terminou na última sexta-feira

Os indiciamentos foram realizados pelo 7º Distrito Policial, na zona Norte de Teresina. 

De acordo com o Delegado Mateus Zanatta, Superintendente de Operações da Secretaria de Segurança, sendo comprovada a materialidade do crime de receptação dolosa, os indiciados podem cumprir uma pena de um a quatro anos de reclusão.

“Na primeira e segunda etapas da Operação Interditados conseguimos recuperar cerca de 50 aparelhos celulares. Agora, iremos responsabilizar criminalmente todos aqueles que, mesmo cientes da origem criminosa do aparelho, optaram por não colaborar com o trabalho da polícia. A população precisa entender todas as consequências de qualquer tipo de associação ao crime. Afinal, se não há quem compre, não há quem venda”, destacou Zanatta.

Os nomes completos dos indiciados não foram divulgados pela Secretaria de Segurança.

A lista dos IMEIs e celulares roubados foi divulgada ainda no mês de abril.  A secretaria de Segurança concedeu o prazo de 10 dias para que as pessoas de posse dos aparelhos celulares roubados fizessem a entrega voluntária na sede da Secretaria ou no 7º Distrito Policial de Teresina, sob pena de prisão pelo crime de recepção. 

Concluído o prazo, a SSP deu início à terceira etapa da operação, que corresponde ao indiciamento das primeiras 29 pessoas identificadas pela inteligência que permanecem em posse dos itens.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais