Cidadeverde.com

Homem condenado por matar criança de 3 anos na Bahia é preso em Patos do Piauí

Imprimir

Fotos: ASCOM/SSP-PI

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da 7ª DTE de Juazeiro (BA) e o Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã prendeu nessa última quarta-feira (03), um homem condenado a 17 anos de prisão e que estava foragido desde 2018 pela autoria de um homicídio qualificado contra uma criança de três anos, ocorrido em 2005 em Juazeiro (BA). 

A ação se desencadeou após a troca de informações entre integrantes das instituições de segurança pública, levantando a possibilidade do foragido estar escondido no Piauí, na zona rural do município de Patos.  

Após diligências, foi constado que o alvo residia no Povoado Cajueiro, na zona rural de Patos do Piauí. A prisão dele ocorreu por volta das 17h quando ele chegava na residência do seu tio.

No momento da prisão ainda foram encontrados cinco invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado. O material e o preso foram apresentados na Delegacia de Jaicós.

Entenda o crime

O assassinato da criança de três anos aconteceu em 2005. À época, a mãe da menor o estaria acusando de ter molestado a criança. O hoje condenado desferiu disparou de arma de fogo na direção da mãe, mas teria atingido a criança que estava em seu colo. A criança veio a óbito.

O autor foi preso, mas conseguiu fugir da Delegacia de Policia Civil, onde estava custodiado, e foi se esconder no interior do estado do Piauí, onde chegou a ser preso, novamente, após acusação de homicídio tentado, cumprindo pena na Peniténciaria de Picos por esta tentativa.

A sentença definitiva, em relação ao homicídio ocorrido em Juazeiro, saiu em 2018. O homem foi condenado a uma pena de 17 anos e cinco dias de prisão em regime fechado, e estava foragido desde esta data.

 

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais