Cidadeverde.com

Após empate na estreia diante Figueirense, Altos tem a missão de somar pontos fora na Série C

Imprimir

Foto: Samuel Andrade/Altos

O Altos fez sua estreia na Série C do Brasileiro na quinta-feira (4) quando recebeu o Figueirense. Os piauienses tiveram uma superioridade de volume de jogo e construção, mas pararam em noite sem inspiração dos atacantes do Jacaré e ficaram no empate sem gols. Somou apenas um ponto em casa e ficou com a sensação que a estreia poderia ter sido melhor. O Altos volta a campo na segunda-feira (8), às 20h, quando visita o Confiança (SE), no estádio Batistão. 

“Eu acho que a gente teve uma consistência muito boa. O mais importante é a gente visualizar o que tínhamos trabalhando e os atletas tentaram. Todos os setores tiveram organização, teve equilíbrio e claro que faltou um pouquinho o capricho no último terço, mas é o dia também, as vezes nossa tomada de decisão foi um pouquinho equivocada. No momento de finalizar a gente dá o passe, no momento de dar o passe a gente tentou finalizar.Acho que a gente teve um volume grande, criou oportunidades, rodou bem a meta do adversário, mas faltou um pouquinho de capricho”, disse o técnico Jerson Testoni.

Na partida contra o Figueirense, o Altos acabou de última hora não contando com o volante Tibiri que foi poupado por conta de dores musculares. A tendencia é que o atleta viaje e seja utilizado na partida contra o time sergipano. 

O Altos teve pelo menos quatro chances claras de gols e contou com o atacante Rodrigo Fumaça orquestrando o trio ofensivo, ao lado de Manoel e Elielton, dono das principais jogadas, mas tanto com assistências ou mesmo finalizações a bola insistiu em não entrar no Lindolfo Monteiro. 

“A gente fez um jogo muito compacto, mas não conseguimos concluir tanto em gol. Tentamos, tentamos, mas não conseguimos. Queríamos fazer o nosso dever de casa, infelizmente não deu e a gente vai forte para tentar recuperar esses pontos perdidos, agora fora (de casa)”, afirmou o atacante Rodrigo Fumaça. 

O rival do Altos, estreou na competição também ontem (4) e fora e casa superou o CSA por 1 a 0. O Jacaré viaja na madrugada deste sábado (6) para seu 2° compromisso dentro da Série C do Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira (8), às 20h, quando visitam o Confiança (SE).

 


Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais