Cidadeverde.com

Semam e Codevasf assinam acordo para reflorestar as margens dos rios de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Luis André, e o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí, Marcelo Filho, assinaram nessa sexta-feira (05) um acordo técnico de cooperação técnica entre os dois órgãos.

O acordo é para a recuperação inédita de 90 mil metros quadrados de matas ciliares na área urbana de Teresina. Toda a mata, ou ausência dela, às margens dos rios Poti e do Parnaíba na zona urbana da capital serão contempladas.

“Para nós, da Semam, é um grande feito, em nome da Prefeitura de Teresina, conseguir este parceria inédita já no primeiro mês da nova gestão da Codevasf. Só prova a atenção e a sensilidade de Marcelo Filho e sua equipe com a cidade, seu ecossistema, e a causa ambiental como um todo”, afirmou o secretário Luis André. “O acordo contempla interesses comuns e inclui ainda o aspecto dos recursos hídricos, preservação e restauração de nascentes e das já citadas matas ciliares”, completou Luis André.

A assinatura ocorreu na sede da Codevasf Teresina, na Avenida Maranhão, na zona Norte, e contou com a presença de representantes da Semam — o analista ambiental Anderson Costa, da e a bióloga Lorraine, do departamento de Monitoramento — e da Codevasf, os gerentes Talita Salomão e Ocelo Rocha.

“Nós, da Codevasf, temos a área de Gerência Ambiental para que possamos fazer as parcerias necessárias, que é o caso deste acordo de cooperação técnica, para reflorestar a mata ciliar dos nossos rios”, disse Marcelo Filho, sobre o acordo, que inclui ainda a revitalização de áreas de preservação permanentes, as APPs, degradadas e, no futuro, nascentes hídricas.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais