Cidadeverde.com

Autor de biografia censurada fala sobre Roberto Carlos

Imprimir
Aguardada com ansiedade, a palestra do historiador Paulo César Araújo dentro da programação do 7º Salão do Livro do Piauí – Salipi não decepcionou o público, que fez questão de participar com perguntas sobre o assunto principal da noite: a vida e obra do cantor Roberto Carlos.
 
Durante a apresentação de Paulo César, o professor Wellington Soares destacou uma irônica coincidência: tanto o historiador como o cantor estavam hospedados no mesmo hotel em Teresina.

Autor de “Roberto Carlos em Detalhes”, a biografia não autorizada que foi censurada e retirada das prateleiras em 2007, Paulo lembrou que a obra foi bem recebida tanto por fãs quanto pela crítica, e que apesar de reprovar seu trabalho, o cantor nunca chegou a lê-lo. “O Roberto não tem o hábito de ler; já que ele não pode sair, acaba vendo o mundo pela televisão. Espero que um dia ele volte atrás e leia meu livro. Só assim ele entenderá que é um trabalho que o homenageia”, disse Paulo.

Após anos tentando – em vão, entrevistar o “rei” pessoalmente, o autor decidiu lançar o livro. “Tinha esperado que ele ficasse incomodado com algumas partes, mas fiquei surpreso com a truculência da reação dele. Exatamente o artista que diz querer tem um milhão de amigos moveu um processo contra mim”, lamentou Paulo. Apesar disso, o historiador reafirmou sua admiração pela trajetória vitoriosa de Roberto Carlos. 

Hoje, a programação encerra às 19h com uma curta apresentação musical de Soraya Castelo Branco, seguida da professora paulista Nádia Battella Gotlib, que discorrerá sobre “Clarice Lispector: da biografia à fotografia”.

O Salipi acontece até domingo, 14, no Complexo Cultural da Praça Pedro II, ocupando todos os espaços com música, estandes de livros, shows musicais, atividades voltadas para o público infantil e muito mais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: