Cidadeverde.com

CAAPI inaugura quadra poliesportiva e faz homenagem a Magno Cezar de Sá Cardoso

Imprimir

Foto: Ascom/OAB

As diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) inauguraram neste sábado (06) a Quadra Poliesportiva “Magno Cezar de Sá Cardoso” no Clube da Advocacia. 
 
Magno Cezar de Sá Cardoso era um praticante do basquetebol, membro da seleção piauiense, e foi um advogado que contribuiu com relevantes serviços prestados no exercício da profissão.

A estrutura poderá ser usada por advogadas, advogados e familiares para a prática de esportes como basquete, futsal e voleibol. Na oportunidade, foi realizada ainda um tornei de basquete com times das categorias Master, SuperMaster, Livre e Legend. 

O presidente da CAAPI, Talmy Tercio, destacou a importância da quadra para promover a integração entre os advogados e fortalecer os laços da comunidade jurídica.

“A prática de atividades físicas é essencial para a saúde física e mental, especialmente em uma profissão que exige alto nível de concentração e trabalho intelectual. A quadra poliesportiva oferece um ambiente seguro e confortável para a prática de diversos esportes, como futebol, basquete, vôlei ao tempo que presta homenagem ao nosso colega Magno Cezar de Sá Cardoso”, declarou.

Para o diretor-financeiro da CAAPI, Josélio Sávio, a inauguração é motivo de alegria para a advocacia. “Estamos inaugurando a nossa quadra poliesportiva, Doutor Magno Cezar de Sá Cardoso, onde acontece o primeiro torneio de basquete da advocacia. É um torneio que tem a finalidade de integrar aqui os advogados e também os convidados. Então, hoje é uma noite de festa pra o esporte na advocacia piauiense”, pontuou. 

Também estiveram presentes familiares homenageados de Magno Cezar de Sá Cardoso: Magnólia de Sá Cardoso, Magnaldo de Sá Cardoso, Magna Lêla de Sá Cardoso, Ana Cristina, Márcia Vitória, Luiza Magna Cardoso Jung Batista, Daniel Cardoso. 

A secretária-geral adjunta da CAAPI, Jória Batista, realizou a proposição do nome do advogado Magno Cezar. “Já estávamos com o projeto da quadra poliesportiva e levei o nome do Dr. Magno, que além de advogado era atleta e amava basquete. Em reunião com a nossa diretoria o nome dele foi aceito por unanimidade”, afirmou.

O irmão de Magno Cezar, Magnaldo de Sá Cardoso, agradeceu a homenagem. “Os familiares de Magno Cezar sentem-se honrados com a homenagem da OAB, Seccional Piauí e da CAAPI, através do Dr Talmy Tercio, que nesta memorável noite convidam para a inauguração da Quadra Poliesportiva 'Dr Magno Cezar de Sá Cardoso, valoroso advogado que contribuiu com relevantes serviços prestados no exercício da profissão", comentou.

Toda a solenidade contou com o apoio de conveniados da CAAPI como HTI, Toyota e a faculdade Santo Agostinho: “É bom ver esse o nosso clube cheio de membros da advocacia. Também agradecemos a participação de nossas empresas parceiras que estiveram presentes e que sempre nos dão apoio nestes momentos especiais para a nossa classe”, disse.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais