Cidadeverde.com

Ministro Nunes Marques, do STF, é atendido em hospital após complicação de cirurgia bariátrica

Imprimir

Foto: Nelson Jr/AscomSTF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques passa por um tratamento ambulatorial diário em um hospital privado de Brasília por causa de complicações de uma cirurgia bariátrica de revisão. Nunes Marques tem ido a um consultório médico na unidade e faz uso de um dreno, conforme boletim médico.

O Hospital DF Star informou neste domingo, dia 7, que o ministro tem "boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias". Segundo o hospital, o ministro teve uma fístula intestinal. O boletim foi assinado pelos médicos Ludhmila Hajjar, chefe da equipe, Mateus Saldanha, Luis Tenorio e Allisson B. Barcelos Borges.

"O Hospital DF Star informa que o ministro do STF Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial oriundo de complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição", registrou a unidade.

Nunes Marques também tem feito exames duas vezes por semana para analisar as taxas no hospital. Tanto o STF quanto o hospital DF Star negaram que Nunes Marques esteja internado. O ministro tem ido presencialmente às sessões de julgamento na Corte, nas últimas semanas.

Kassio Nunes Marques havia sido internado em 16 de fevereiro deste ano para uma revisão da cirurgia bariátrica feita em 2012. O ministro teve alta em 11 de março. Durante o período, participou das sessões do plenário por videoconferência e seguiu publicando decisões no plenário virtual da Corte.

O ministro foi indicado ao Supremo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com aval de partidos do Centrão. Nunes Marques tomou posse em novembro de 2020, sendo o ministro mais novo na Corte, na atual composição.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais