Cidadeverde.com

Seduc lançará novos cursos focados em games, turismos e energias renováveis

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Uma nova investida do governo do estado para combater o desemprego e incentivar o empreendedorismo está sendo definida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Na próxima segunda-feira (15), o governo vai lançar o Seduc Tec com cursos profissionalizantes 100% gratuitos ofertados em escolas públicas em vários municípios piauienses.  

O secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, adiantou ao portal Cidadeverde.com os novos cursos que serão lançados no Seduc Tec:

Marketing digital
Programação de jogos – especialmente Games
Turismo com ênfase no empreendedorismo 
Energias renováveis

“São cursos que vão atender a demanda do mercado, lincados com as cadeias produtivas do nosso estado que estão em alta, as potencialidades como as energias renováveis, turismo e a parte da tecnologia da informação, além de readequar os nossos cursos de agrotécnica”, afirmou o secretário. 

O secretário estará essa semana definido a quantidade de vagas e os municípios que irão receber os novos cursos.

O Seduc Tec faz parte do  “Acelera Seduc” lançado em março para impulsionar o ensino em tempo integral e os cursos profissionalizantes. 

O programa abrange, inicialmente, três ações. Entre elas a ampliação do número de escolas em tempo integral e o desenvolvimento do curso de Inteligência Artificial para alunos do 1º ano do ensino médio da rede estadual de ensino.

Fundação Wall Ferraz

A Fundação Wall Ferraz, ligada a prefeitura de Teresina, também está capacitando profissionais para o mercado de trabalho focando em energias renováveis. 

Em parceria com Associação Firmino Lacerda (AFIL) a fundação realiza o curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”. O objetivo é capacitar profissionais para a demanda de energia solar, trabalho com placas solares. 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais