Cidadeverde.com

Nadador João Otávio conquista 6 ouros em troféu no MA e irá disputar seletiva Mundial

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal

João Otávio  - nadador

O piauiense João Otávio, de 14 anos, tem sido destaque nas piscinas representando o estado do Piauí. Nos últimos dias 27 a 29 de abril aconteceu o Troféu Leônidas Marques, em São Luís. O nadador voltou com seis medalhas de ouro em seis provas e de quebra bateu o recorde de todas as seis. Agora, João Otávio treina mirando a seletiva Mundial Júnior que acontece dia 30 de maio, em Recife (PE). 

“Estamos buscando apoio, suporte, pois é sempre muito complicado essas viagens e também mostrar esses resultados expressivos dele. João tem 14 anos e desde os oito já deu suas primeiras braçadas, são seis anos de dedicação a modalidade”, pontuou o pai do nadador, Josiel Paixão. 

O Piauí há anos não tem representantes em uma Seletiva Júnior de Natação e com João Otávio pode voltar a figurar entre os estados com representatividade no cenário nacional e internacional. 

João Otávio ao lado do técnico João Victor

Em São Luís, João Otávio nadou e venceu as provas de – 50m costas, 50m livres, 100m costas, 100m livres, 200m costas e 200m medley.  O desempenho individual ainda rendeu ao nadador o prêmio de melhor índice técnico da categoria Juvenil 1. 

O piauiense é atleta da equipe AquaticaTri, que tem Paulo Victor como técnico. O trabalho desenvolvido deu a João marcas que o colocam entre os 10 melhores atletas da categoria a nível nacional. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais