Cidadeverde.com

Fabrício Alves embarca para Pan de El Salvador

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Campeão Sul-Americano, Antônio Fabrício Alves começa a voar mais longe. O passaporte do judoca será carimbado agora em El Salvador, na América Central, onde o judoca piauiense vai disputar seu primeiro Pan-Americano Juvenil e Júnior. O embarque em Teresina será às 4h da manhã de quarta-feira (10). Em São Paulo, ele se junta aos colegas de seleção brasileira, em busca da vaga no Mundial Juvenil, marcado para o início de agosto em Budapeste, na Hungria.
 
O caminho seguido por Fabrício é repleto de coincidências. Ele é o primeiro piauiense a conquistar vaga no Pan depois de Benito Mussolini Neto, que hoje mora na Bahia. Além disso, se for campeão em El Salvador, o atleta revelado no projeto social do estádio Albertão poderá ser o terceiro judoca piauiense a disputar um Mundial. E justamente na cidade onde Benito estreou em mundiais em 2004. Nesse caso, o Mundial Júnior.
 
Fabrício treina na Eugênio Fortes/Judô Queiroz e hoje estuda no colégio Inec graças ao Judô. Apoiado pela Prefeitura de Teresina, conseguiu vencer a seletiva do Pan, que é sempre disputada no centro-sul do país - este ano foi em Brasília. No dia 12, ele pode garantir o maior voo da carreira ainda recente. E ele não mentiu sobre o que sente com tamanha responsabilidade.
 
"Eu estou um pouco ansioso para chegar nesse Pan-Americano e dar o máximo possível de mim para trazer uma medalha", disse em entrevista na TV Cidade Verde nesta terça-feira. Se ele continuar repetindo as coincidências, ansiedade não será problema.
 

 
Ana Julieta Farias (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: