Cidadeverde.com

David Miranda, ex-deputado federal, morre no Rio aos 37 anos

Imprimir

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

Atualizada às 12h

O ex-deputado federal David Miranda (PDT), 37 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (9) no Rio de Janeiro. 

David estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, desde agosto de 2022, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal.

Ele faria 38 anos nesta quarta (10) e deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e três filhos. A morte foi confirmada por Glenn nas redes sociais.

"É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", escreveu.

O jornalista Glenn Greenwald afirmou que David Miranda venceu muitos desafios na vida.

"A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão em Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, acolheu-o apesar de ter 4 filhos de sua própria e profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida", afirmou Glenn.

David Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022, em um hospital no Rio, com uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. Na época, o quadro era considerado grave. Em setembro de 2022, David era candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas como ainda estava internado, teve que renunciar à sua candidatura.

Lula lamenta morte

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma publicação no Twitter, sobre a morte do ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ), ocorrida nesta terça-feira, 9. Ele estava internado desde agosto do ano passado com quadro grave de septicemia.
 
"Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais", afirmou.

 

Da Redação e Estadão Conteúdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais