Cidadeverde.com

Em crise, Corinthians de Luxa precisa dar resposta imediata ao seu torcedor

Imprimir

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

A temporada de 2023 do Corinthians está longe de ser da forma que o torcedor corinthiano imaginou. Talvez, nem os mais pessimistas pensariam em um cenário tão complicado após somente 21 jogos disputados na atual temporada. Porém, nesse período, o clube do Parque São Jorge passou por diversas derrotas, por trocas de treinadores, entre outros aspectos delicados.

No Paulistão, a equipe foi eliminada nas quartas pelo Ituano. Na Libertadores, o cenário é complicadíssimo após perder dois jogos seguidos em casa. O clube só irá se classificar caso faça algo totalmente fora da curva no 2° turno. E apesar do Brasileirão estar somente em seu início, o sinal de alerta está ligado, já que o clube ocupa a 15ª posição com apenas quatro pontos ganhos em quatro rodadas.

Em um espaço de duas semanas, Timão foi comandado por quatro treinadores diferentes

A primeira derrota na Libertadores, diante do Argentinos Juniors, no último dia 19, marcou o fim da passagem de Fernando Lázaro como treinador do clube. Na sequência, Cuca foi contratado. Não completou sequer uma semana no cargo e pediu demissão após a classificação conquistada diante do Remo na Copa do Brasil. No Dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileirão, o clube foi comandado pelo interino Danilo, ex-jogador do clube e que atualmente comanda a categoria sub-20.

Finalmente, chegamos ao quarto e atual técnico: Vanderlei Luxemburgo, que completa 71 anos no próximo dia 10. Essa é sua terceira passagem pelo clube alvinegro. Na primeira, em 1998, o clube se sagrou campeão brasileiro pela segunda vez em sua história. Retornou três anos mais tarde e venceu o Paulistão de 2001. Dessa vez, porém, o foco principal é dar uma cara pro time e fazer um Brasileirão tranquilo na medida do possível. Porque sendo realista, ser campeão nessa temporada parece um sonho distante.

Vivendo grande momento, Botafogo será parada dura

Para tentar controlar a crise e passar a viver dias mais calmos, a equipe comandada por Luxemburgo visitará o Botafogo, após o empate em casa contra o Fortaleza. Diferente do Corinthians, o Glorioso vive grande momento. Invicto até aqui, o clube ocupa a liderança com doze pontos.

O time carioca está a 14 jogos sem perder, com 11 vitórias e três empates. Os comandados de Luis Castro venceram São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG nas primeiras rodadas do Brasileirão, e chegarão embalados contra o Timão.

O instável sistema defensivo corinthiano sofre em média 1,04 gol por jogo. E acumula somente sete jogos sem sofrer gols. Para quem curte apostar em jogo online, essa informação pode ser valiosa. Aliás, diversas casas já desconsideram as chances do Corinthians ser campeão Brasileiro ou da Libertadores esse ano. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais