Cidadeverde.com

Neto do Angelim inicia transição para assumir FMC e promete destravar repasse a artistas

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O vereador Neto do Angelim (sem partido) se reuniu com o empresário Enio Portela para iniciar a transição de comando na Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC). O encontro aconteceu na sede do órgão no final da manhã desta sexta-feira (12). 

O parlamentar deixa a Câmara Municipal e já assumirá a FMC na próxima segunda-feira (15). Para o lugar dele, vai o suplente Inácio Carvalho (PP). 

O convite e o pedido para o diálogo com Enio Portela foi feito pelo próprio prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

“Estivemos hoje cedo com o prefeito e ele pediu que a gente viesse ter essa conversa com o Enio, um parceiro, um amigo. Temos que tomar parte da situação para segunda-feira já começar a organizar a casa. No domingo, já tenho uma reunião com o prefeito para apresentar alguns projetos para a Cultura de Teresina”, declarou. 

Entre as primeiras ações na FMC, Neto do Angelim disse que já conversou com Dr. Pessoa e com o secretário de Finanças, Admilson Brasil, para que sejam destravados os repasses cobrados por artistas da capital. Há, hoje, uma reclamação de membros da categoria de que não foram pegos por apresentações feitas ainda na época do Carnaval. 

“A gente entende e eu sou um defensor da categoria. A gente já conversou com o prefeito sobre os pagamentos que serão feitos, já pedi ao Admilson para fazer esses pagamentos. Quem trabalhou tem que receber. A gente vai estar aqui para representar eles [os artistas] na Casa”, declarou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais