Cidadeverde.com

Marcelo Castro nega que tenha assinado a PEC do 3º mandato

Imprimir

O deputado Marcelo Castro negou que tenha assinado a Proposta de Emenda Constitucional que garante o terceiro mandato ao presidente Lula e demais membros do Poder Executivo. A justificativa do parlamentar do PMDB é que nenhum cidadão brasileiro deve ter esse poder de pôr em risco a integridade da democracia brasileira.

Castro afirma que é defensor do governo Lula, mas nunca irá beneficiá-lo com um possível terceiro mandato. Ele afirma que assim como seus antecessores, o atual presidente já gozou do direito de um segundo mandato.

“Não assinei, não assino e não assinarei. Nem Lula, nem nenhum brasileiro merecem tudo do povo brasileiro, mas ninguém provoque qualquer risco a nossa democracia que é alternância do poder e cumprimento da nossa constituição. Ele já teve a reeleição e se depender de mim ele não terá direito a outra eleição”, garantiu.

De acordo com o deputado federal, o que se pode fazer é substituí-lo por outro candidato, no caso, Dilma Roussef, para depois de quatro anos fazer com que Lula reassuma a Presidência da República.

Nesse caso, Marcelo Castro esclarece que Lula terá o seu apoio incondicional, como ocorreu nas duas últimas eleições. “Mas nada de um terceiro mandato, manchando a democracia. Ele não tem o meu apoio”, finalizou.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: