Cidadeverde.com

Parques em Teresina e em Parnaíba vão ter programação especial para o Dia das Mães

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI), irá promover o projeto "Mães no Parque", a ser realizado no Dia das Mães, em 14 de maio, em Teresina, no Parque da Cidadania e no Zoobotânico, e em Parnaíba, na Lagoa do Portinho. A iniciativa traz a proposta de comemorar a data proporcionando às mães e a toda a comunidade uma experiência única de conexão com a natureza, por meio de atividades variadas de educação ambiental, práticas sustentáveis, esporte e lazer, gratuitamente.

Na abertura, haverá uma apresentação musical com saxofone em homenagem às mulheres, que são o público-alvo do projeto, além de oficinas culinárias, aulas de dança, palestras sobre as potencialidades da mulher, mãe e profissional, dentre outras ações. A programação também contará com atividades voltadas para as crianças, como pinturas de rosto, contação de histórias infantis, brincadeiras com palhaços e animadores, apresentações culturais e lanche. Em cada programação, as crianças serão acompanhadas por monitores, para que as mães possam aproveitar o evento da melhor forma possível.

O projeto “Mães no Parque” será para toda a família. Na ocasião, as famílias poderão aproveitar os espaços onde o projeto será levado para realizarem piqueniques e encontros entre amigos. E o melhor: tudo isso em conexão com a natureza e com sustentabilidade.

Na capital piauiense, no Zoobotânico, o evento acontecerá das 8h às 12h; e no Parque da Cidadania, o projeto acontecerá das 16h às 19h. No litoral, em Parnaíba, a programação será promovida das 8h às 12h, na Lagoa do Portinho.

Domingo (14/05)

  • 09h às 12h - Bioparque Zoobotanico (Teresina)
  • 16h às 18h - Parque da Cidadania (Teresina)
  • 15h às 17h - Lagoa do Portinho (Parnaíba)

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais