Cidadeverde.com

Teresina e mais 213 municípios têm alerta de chuvas intensas; veja previsão

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (15) um novo aviso de chuvas intensas para 214 municípios do Piauí. O alerta segue até 10h de amanhã (16), quando será emitido um novo boletim.

De acordo com o Inmet, o aviso compreende grande parte do Piauí, com exceção de alguns municípios do norte e do litoral piauiense.  

Já para as regiões comtemplados pelo alerta, a possibilidade é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Existe também o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.  

Fonte: Inmet

Orientações: 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a previsão do tempo 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu também a previsão do tempo para a próxima semana. 

Entre os dias 16 e 24 de maio de 2023, a previsão do Inmet indica acumulados de chuva superiores a 80 mm em grande parte da Região Norte e no estado do Maranhão. 

Os acumulados podem ser superiores a 50 mm no centro-norte do Maranhão. Já no oeste do Piauí e na faixa litorânea do Ceará até o Rio Grande do Norte, as chuvas podem variar entre 40 mm e 20 mm. Nas demais áreas, os volumes previstos serão menores que 40 mm. Por fim, na divisa da Bahia com o Piauí e Pernambuco, o tempo ficará quente e seco.
 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais