Cidadeverde.com

Moradores reclamam de falta de pavimentação e esgoto a céu aberto em rua de Picos

Imprimir

Foto: Hítalo Rodrigues - TV Cidade Verde Picos

Os moradores da Rua Maria Eva da Conceição, no bairro Parque de Exposição, zona leste de Picos, tem enfrentado transtornos em razão da falta de pavimentação e esgoto a céu aberto. O trecho diariamente tem um grande fluxo de pessoas, pois é rota de acesso para a Escola Cívico-Militar Coronel João de Almeida. 

O morador que reside no local há quase 30 anos, Basílio Santos, relatou que no período chuvoso a situação é ainda pior.

" Devido a falta de asfalto, esgoto, no período chuvoso, a situação piora. Lama, fedentina, é muito complicado transitar pela rua", frisou o aposentado. 

Na rua ainda há um boeiro que vaza  esgoto constantemente, localizado próximo a parada de ônibus em que desembarcam os estudantes da escola cívico-militar. A situação preocupa a aposentada, Iracema Macêdo, que teme pela saúde das crianças.

"A gente se preocupa com as crianças que passam todos os dias pelo esgoto, tem um risco muito grande para a saúde pela contaminação", destacou.

Sobre o problema, a Agespisa responsável pela rede de saneamento básico no município, informou que uma equipe foi deslocada até o local para avaliar se a situação compete à empresa e para adoção de medidas.

Sobre a falta de pavimentação, contatatou-se o poder público municipal e se aguarda posicionamento sobre o problema.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais