Cidadeverde.com

Ibama apreende 67 pássaros e multa criador em R$ 33 mil

Imprimir
Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com
 
Rua Manoel Domingos, 2380, Bairro Marquês. Este é o endereço de uma das maiores apreensões de animais silvestres feita este ano em Teresina. O proprietário da casa mantinha em cativeiro 67 pássaros que foram recolhidos pelos fiscais do Ibama e integrantes da polícia ambiental.
 
Fiscais em frente à residência onde foram encontrados os animais.
 
Os fiscais chegaram até o local através de denúncia anônima pela Linha Verde do Ibama (0800 61 8080). O proprietário das aves, cujo nome não foi revelado, foi multado em R$ 33.500. Segundo informações de vizinhos, ele é apenas criador, o que foi comprovado pela forma de como cada pássaro tinha sua própria gaiola, água e alimento, mas ainda responderá por processo penal e administrativo em liberdade. As espécies encontradas foram: galo campina, sabiá, bigode, papa-capim, abre-e-fecha e canário. 
 

 
Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres e passarão por processo de reabilitação até poderem ser soltos novamente na natureza. “O tempo de permanência das aves no centro irá depender da saúde de cada um”, informa o coordenador de fiscalização do Ibama, Washington Pereira (foto).
 

 
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: