Cidadeverde.com

Polícia fecha fábrica clandestina de armas de fogo na zona Sul de Teresina

Imprimir
  • fabricadearmas30000.jpg PC - PI
  • fabricadearmas200001.jpg PC - PI
  • fabricadearmas40000.jpg PC - PI
  • fabricadearmas20000.jpg PC - PI

A Polícia Civil fechou uma oficina clandestina de fabricação e conserto de armas de fogo no bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina. Foram apreendidas 32 armas no local e um homem foi preso.

Os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um local onde funcionava uma loja de confecção de roupas. 

“Tínhamos várias denúncias sobre o funcionamento desse local, então fizemos a investigação e o delegado pediu na justiça um mandado de busca e apreensão no local. Na parte da frente funcionava uma loja de roupas, mas no fundo funcionava essa oficina”, explicou o investigador Antônio Carlos, do 23º DP.

No local foram encontradas 32 armas de fogo. “O proprietário foi preso e afirmou que precisava trabalhar, que não tinha emprego e que o meio que encontrou foi esse. Lá ele fazia a manutenção, consertava, fazia a recarga e fabricava as armas”, disse o investigador.

Além dessa prisão, os policiais ainda prenderam no bairro Esplanada uma mulher investigada por tráfico de drogas. “Foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência dela, apreendemos uma motocicleta, drogas e dinheiro”, destacou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Com o fechamento da oficina, agora o delegado Gilberto Franklin, do 23 DP, vai investigar se ela atuava para alguma facção.

"Vamos dar continuidade na investigação, porque levantamos que tinha essa fábrica e agora temos que ver se existe ligação com as facções criminosas. Porque é estranho, um local que não tem segurança nenhuma, e esse local nunca teve nenhum tipo de assédio por parte das facções, então levanta a suspeita que pode ter ligação. Não podemos afirmar com certeza, porque a investigação está em andamento, mas sabemos que onde existe arma, eles vão atrás, e lá nunca teve registro de caso. Uma pessoa que tem um arsenal e nunca foi assediado, então tem a suspeita", afirmou.

Segundo o delegado também será investigado como o suspeito sabia consertar e fabricar armas. Além de armas, o local tinha munição .40 e pólvora.

"O que nós sabemos é que esse foi um duro golpe, pois várias armas foram retiradas de circulação, e vamos continuar trabalhando para retirar mais armas da região", destacou o delegado.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Apreensão de drogas

 Os policiais do 23 DP também deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência na Esplanada.

A casa seria de uma traficante de drogas que tinha um sistema de monitoramento.

"Quando nossa equipe chegou lá, eles tinham câmera de segurança, então viram a polícia chegando, e fugiram. No local apreendemos uma moto roubada,ar- condicionados, drogas, inclusive tinha droga escondida na cabeça de uma boneca. Na fuga eles podem ainda ter levado alguma arma e mais drogas. Estamos tentando localizar eles", destacou.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais