Cidadeverde.com

Congresso das Cidades terá espaço exclusivo para prefeitas e gestoras municipais

Imprimir

Foto: Rebeca Lima/Cidadeverde.com 

O 3º Congresso das Cidades do Piauí, que acontece entre os dias 5 e 7 de junho, no Teresina Shopping, terá um espaço exclusivo para as prefeitas trocarem experiências e discutirem sobre gestão.

A prefeita Gabriela Coelho, de Capitão Gervásio Oliveira, presidente do Conselho da Mulher Municipalista da APPM, diz que o espaço será para exaltar a importância da gestora feminina no Piauí.  

“Lá nos teremos um painel onde será abrilhantado com trocas de experiências entre as gestoras femininas, prefeitas do Piauí, assim como secretárias, vereadoras. E aqui eu quero convidar de forma gratuita a se inscrever e fazer parte conosco do nosso estande. Será um estande de muitas experiências, onde os municípios vão poder compartilhar dessas experiências e levar a importância da gestora feminina dentro do estado do Piauí”, exalta a gestora.

No Piauí, de 224 municípios, somente 30 cidades são geridas por mulheres. Gabriela Coelho avalia que o número ainda é pequeno e que é necessário ter mais mulheres prefeitas ou em cargos públicos. A gestora reforça que um dos objetivos é criar a Secretaria da Mulher em todos os municípios e valorizar a mulher piauiense. 

“Nós temos agora junto com a APPM, no nosso Conselho da Mulher Municipalista, o desejo e mostrar a importância para todos os gestores em estar criando a Secretaria da Mulher em todos os municípios do estado do Piauí. Isso leva como principal vertente, como principal objetivo, buscar que essa secretária mulher dê vez e voz a muitas mulheres que estão lá na ponta, onde elas precisam ser reconhecidas pelo seu trabalho, como empreendedora, como artesã, como mulher que precisa ser valorizada, até mesmo para tornar elas políticas, quem sabe, e as próximas gestoras depois de nós”, acrescenta.

Nesta edição, o tema central do Congresso das Cidades será a transformação digital na gestão pública. A prefeita de Capitão Gervásio destaca que a tecnologia é uma ferramenta essencial.

“Esse mundo digital é algo inovador, ainda mais na ponta lá do Sertão piauiense. Não temos mais nenhum local onde o eleitor, onde a mulher, onde o homem não consiga compartilhar do mundo digital. Então eu vejo que são ferramentas essenciais nesse momento para qualquer gestor e nós, como gestores inteligentes, com o governador nota 10 que nós temos, que é referência para todos nós, nós colocamos aqui toda a energia e acreditamos que será uma ferramenta indispensável no nosso mandato”, ressalta.

Programação com palestrantes nacionais

O 3° Congresso das Cidades do Piauí é um evento que reúne todos os prefeitos e gestores municipais do Estado durante três dias para intensa troca de informações e conhecimentos voltados para o uso da tecnologia na gestão pública como forma de melhorar os serviços prestados à população. O Congresso também contará com a apresentação de palestras de renome nacional como Carlos Sardenberg, Martha Gabriel e Chico José.

Inscrições

As inscrições para o 3º Congresso das Cidades do Piauí já estão abertas. Prefeitos, secretários, primeiras-damas e profissionais que atuam nas gestões municipais já podem garantir a participação no evento, que acontecerá entre 5 e 7 de junho, no Teresina Shopping.  As inscrições são gratuitas, através do link: shre.ink/congressodascidades, e podem ser realizadas até o dia do evento. 

 

Rebeca Lima 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais