Cidadeverde.com

Mudanças na Arsete: novo diretor-técnico e projeto para regulamentar consórcio do lixo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O líder do prefeito Antônio José Lira (Republicanos) informou que o Palácio da Cidade enviou um projeto de lei para atribuir à Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) a responsabilidade pela regulamentação das empresas que trabalham com a coleta de lixo na cidade. O vereador vai pedir regime de urgência especial para que a matéria seja votada na próxima terça-feira (23). 

Segundo o vereador, a nova atribuição é uma resposta à recente movimentação de empresas que prestam o serviço de limpeza para a cidade. A cidade está há pelo menos quatro dias em a coleta de lixo regular devido imbróglio entre o Poder Executivo e o setor privado da área. 

“Vai passar a fazer parte a regulamentação do lixo, assim como já faz com a água. Não pode uma empresa do lixo chegar e dizer que é ‘tanto’ [que tem que receber] sem ter um dado técnico, sem ter uma fiscalização. Do mesmo jeito que regula a Águas de Teresina, vai fazer com o lixo. Acabou aquela história de um consórcio de lixo fazer o que quiser”, explicou. 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) também enviou um ofício à Câmara de Teresina para nomear Laercio Kelson da Silva como novo diretor-técnico da Arsete. O requerimento foi lido em sessão nesta quarta-feira (17). 

Seguindo o trâmite legal, o nome de Laercio Kelson da Silva tem que ser aprovado em sabatina pelos vereadores da Câmara de Teresina. O ex-deputado Adolfo Nunes segue como diretor-presidente. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais